No passado dia 28 de Fevereiro, a RTP exibiu mais uma edição do festival da canção.
Este festival já conta com a 45º edição. Inicialmente, foram apresentadas 393 maquetes de canções, das quais apenas 24 foram submetidas a votações online e apenas 12 apuradas para a grande final desta espectáculo.
O espectáculo foi transmitido do Teatro de camões e teve como apresentadora Sílvia Alberto, que demonstra ser uma excelente profissional, sabendo conduzir o programa de forma brilhante e simpática.
Depois de uma coreografia com caras da RTP a imitarem grandes nomes dos Festivais de sempre, começa o desfile das 12 canções:
1º Tudo stá na tua mão - Nucha
2º Acordem olhos Dourados - Romana
3º O teu Lugar - Filipa Batista
4º Não vou voltar a mim - André Rodrigues
5º Juntos vamos conseguir - Luciana Abreu
6º Lua sem lugar - Nuno Norte
7º Amore mio, Amore mio - tayti
8º É o amor - Fernando Pereira
9º Amar mais forte que o vento - Eva Danin
10º Voar é ver - Francisco Andrade
11º Todas as ruas do amor - Flor-de-lis
12º Não demores - Nuno e Fábia
No ínicio deste festival, todas as revistas cor-de-rosa apontavam Luciana Abreu como potencial vencedora, contudo apenas arrecadou o terceiro lugar. A canção vencedora supreendentemente foi a canção número 11 interpretada pela flor-de-lis. Em segundo lugar destacou-se "Voar e ver" cantada por Francisco Andrade.
No final do desfile surgiram então outros momentos de destaque como a Homenagem sentida ao compositor e maestro José Calvário que se encontra em coma induzido, e foi bom ver o canal público a prestar uma homenagem a um homem que tanto fez pela música portuguesa.
Assim, espero que a canção vencedora consiga alcançar umaboa posição em terras russas.
Sem comentários:
Enviar um comentário