quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A mudança...


Já a muito tempo que me sentia em baixo e desanimado. Hoje estou deitado na minha cama e por incrível que pareça sinto-me bem comigo próprio. Sinto-me sereno e em paz. Sempre ouvi dizer que há males que vêm por bem e é pura verdade.
Os últimos tempos têm sido horríveis para mim, uma má fase e talvez nunca tenha passado por uma fase tão má como esta.
Agora, fazendo uma perspectiva de tudo o que se passou, penso que foi melhor assim. Não devo nada a ninguém e por isso não tenho que dar satisfações. Faço o que quero e bem me apetece e sem que tenha de informar sobre cada passo que dou, onde estou e com quem estou.
Respeito o espaço dos outros e por isso exijo que respeitem o meu. Afinal é disto que uma sociedade ocidental e civilizada vive. Sei que para muitos ou até mesmo para a sociedade em geral existem coisas que custam a aceitar mas paciência…C’est la vie….
Até agora vivi numa mentira, tinha que ajustar a minha vida às duas sociedades em que vivia. Uma civilizada e organizada e outra preconceituosa, conservadora e cheia de valores morais, prontos a apontar o dedo o primeiro que se afastar das suas normas. Mas chega, fartei-me, não tenho que viver mais entre teatrinhos e sorrisinhos só para que os outros estejam bem enquanto eu estou mal. Quem quer gosta, quem não quer põe de parte.
Agora, estou livre para viver a minha vida sem mentiras nem farsa. Acabou-se os teatrinhos e noites a chorar, doa a quem doer e traga os dissabores que trouxer. Não vou tolerar nada de ninguém, estou com as energia recarregadas, pronto a enfrentar tudo e todos, venha quem vier.
Chegou a vez de viver a minha vida, ser feliz em todos os sentidos da palavra, sem que tenha que me esconder só porque não agrada ao vizinho do lado.

2 comentários:

  1. Olá Tiago
    Nós somos a Fábrica de Letras.
    Estamos a iniciar um projecto de blogagens colectivas.
    Pretendemos que os bloguers portugueses possam interagir e dar-se a conhecer.
    No dia 1 de cada mês, a Fábrica de Letras lançará um tema. Para participar basta escrever um texto sobre o tema proposto e inscrever-se no link que estará à disposição no blog, no dia 15 de cada mês.
    Podem ser usados textos,poemas, contos, fotos ou vídeos. Não deixes de participar!

    ResponderEliminar