domingo, 17 de maio de 2009

Eurovision Song Contest 2009

É com muito desanimo que vejo a prestação de Portugal no Eurovision Song Contest 2009. 15º Lugar? Será que alguma vez Portugal conseguirá atingir novamente o 6º lugar como o fez com a Lúcia Moniz a 7 de Março de 1996. Penso que não, pelo menos enquanto continuar a cantar em Português. Sei que não é muito patriotico estar a dizer isto, mas de facto é a minha opinião. Pelo menos na minha memória (sublinho na minha memória) não consta qualquer lembrança de um vencedor que não tenha cantado em inglês (à excepção de Celiné Dion em 1989).
Todos nós sabemos que o Português não é uma língua fácil e que pouca gente o fala e compreende. Assim sendo como poderão votar em nós se não nos compreendem.
Contudo, não culpemos a língua pela má prestação. Talvez a canção que nos representou não fosse a melhor.....mesmo assim acredito que foi melhor do que seria se fossemos representados pela Cleópatra Portuguesa (Luciana Abreu) nos seus curtos ou ausêntes trajes.

Tenho também a referir que, definitivamente, a Noruega também não era dos meus preferidos, muito pelo contrário, a música era enfadonha. Seria muito mais justo se a Moldávia ou a Ucrânia ganhassem. Mas pronto é tudo uma questão de favoritos e não de boas canções.

Apesar de estarmos em pleno rescaldo do Eurovision Song Contest 2009, já há quem pense na edição do próximo ano. Prova disso é uma petição que já circula pela internet, acerca da participação portuguesa em Oslo. E sinceramente, é disto que eu tenho medo. Tentem adivinhar quem é, a Compatriota, que querem que nos represente? Eu fiquei abismado e perplexo, nada mais, nada menos do que a nossa querida e amada Ana Malhoa.
Ainda se lembram de quando essa senhora apresentava, graciosamente, o Bué-ré-ré, “ Primeiro vem o A e a seguir vem o E, inteligente é com o I …. Whatever). Bem os anos passaram e a menina do Bué-ré-ré mudou, na minha opinião para pior, e não acredito que vá ter uma boa prestação no Festival Eurovisão.
Contudo, aqui fica o site se pretenderem assinar a dita petição: http://www.gopetition.com/online/27826.htmll

C'est la vie et nous ne pouvons pas lutter contreles préférences.

1 comentário:

  1. ò minha nossa a Ana Malhoa????!!! Agora vou ali fora dar um gritinho e já venho.. (ahhhhhhhhhhhhh)e é desta que Portugal não se safa..
    BTW: A canção "Flor de Lis" embora não entendida por muita gente tinha uma soronidade muita boa.. a cantora uma energia contagiante.. Mais uma vez está provado que a Europa gosta de músicas de carrinho de choque.. aquela "Always on my mind..." tinha um toque parolo que Deus me livre
    Besitos*

    ResponderEliminar