sábado, 30 de maio de 2009

" O FIO DENTAL"

Uma das questões que mais me passam pela cabeça, principalmente quando estou sentado pela Universidade a ver quem passa, é o porquê das gajas mostrarem o fio dental quando se sentam?

Será para provocar? Será por descuido? Será por acaso? Será por ser? Será porquê? Não interessa, para mim sou desagradável. Ora vejamos, se isto acontecer com as namoradas dos outros até tem piada: vê-se a cuequita e tal. Mas quando esta situação toca “às vossas” deixa de ter piada e até se pode tornar constrangedor.

Não é que tenha qualquer coisa contra as cuecas de fio dental, mas a mim deixa-me confuso um bocadinho da cueca pousado na cinta e depois um fio no “Rêgo”, que toda gente vê quando se senta.
Mas o objectivo das cuecas não é tapar? Sim, eu sei que não é esse o objectivo, mas o primordial é esse. Desta forma, não vejo qual o interesse do fio dental, pois tapar ele não tapa.


Mas tapando ou não, a verdade é que as cuecas de fio dental ganham, a cada dia que passa, mais adeptos. Já não existe distinção de sexos, usa a mulher, usa o homem (nheka), usa a criança e usa a velha. Efectivamente, não gosto de ver a cueca de fio dental à mostra numa mulher, mas pior que isso é ver a cueca de fio dental à mostra num homem. Não acham os famosos boxers confortáveis? Eu cá não os trocava por nada.

Será que ao andar, as cuecas de fio dental não magoam? Será que não mete impressão? Lol afinal é um objecto estranho, num lugar que não devia estar?

Procurei na net, qual a opinião dos médicos sobre as cuecas de fio dental. A verdade é que não muito conclusivo, ora vejamos uma noticia do jornal digital:

“As cuecas do tipo fio-dental podem provocar irritações na pele e causar infecções, pelo menos é o que revela um ginecologista alemão.O ginecologista Thomas Gent, da Associação de Ginecologistas alemã, aconselhou as mulheres a usar as cuecas mais tradicionais para evitar qualquer complicação.Segundo o médico, «as cuecas fio-dental podem causar queimaduras e ferir a pele sensível na área genital, especialmente se elas forem muito apertadas ou com uma costura de baixa qualidade».Contudo, um ginecologista britânico contradisse esta teoria e afirmou que as cuecas apertadas é que são prejudiciais.Segundo Nick Panay, ginecologista do Hospital Queen Charlotte, em Londres, «uma cueca dois números menor do que o tamanho adequado podem levar a queimaduras e desconforto”.”

1 comentário:

  1. LOL... belo post... é uma questão de hábito... julgo eu...

    Mas mostrar qualquer tipo de cueca seja asa delta, fio delta, gola alta, whatever é um bocadinho horrendo nas mulheres (descuido ou arma de engate? - ainda não encontrei resposta)

    Agora nos homens... um boxer assim a aparecer... ao de leve, não precisa de ter a calça nos joelhos para se ver o boxer todo (isso já acho horrendo também)... acho que não vem mal ao mundo...

    ResponderEliminar