quarta-feira, 27 de maio de 2009

Insónias!!!


Estas insónias estão a dar cabo de mim. Vejo-me na cama deitado, toda a madrugada, e nada de sono. Um medo se abate na minha mente, não consigo escapar-lhe. Quanto mais me tento afastar, mais ele me agarra, de tal forma que me sufoca, me angústia, tira toda a sanidade que alguém pode ter.
Sinto que a minha vida está pronta para mudar de página, sinto essa necessidade, este mundo não é o meu mundo e já não me satisfaz. Preciso mudar de ares, sentir a vida a vibrar-me na pele como um terramoto, sinto que tenho que arriscar, pois o meu futuro depende do meu presente, e não sei se consigo. Não sei se tenho alento para tal, muitas marés vão no sentido ao posto do meu barco, parece que me estou a afastar da costa e não tenho ninguém do outro lado a puxar-me. A vida parece que conspira contra mim, abre-me uma janela mas o vento teima em tenta fechá-la. Estou perdido no meio dos meus sonhos e da minha realidade. O meu coração diz "Vai, não perdes nada, arrisca agora ou nunca", o meu consciente transporta-me para a minha verdadeira realidade e diz-me "volta a terra, não tens como fazê-lo".
Serei eu cobarde ou deveria seguir o que o meu coração pede e arriscar tudo numa coisa que me pode mudar a vida?
Enquanto escrevo e ouço o que a S. me diz em paralelo, apercebo-me que o mundo é assim. As pessoas resignam-se ao seu presente com a consciência de que no futuro se irão arrepender. Será um problema inerente à raça humana? Serão as pessoas fracas ao ponto abdicarem do presente mesmo sem saber o que o futuro lhe reserva?
Eu cá não sou assim, não me quero resignar à frustração do dia-a-dia, mas tenho medo, muito medo. Necessito de alguém que me dê alento, me apoio, me diga "vai, caga no resto". Os próximos dias serão decisivos. Ou arrisco tudo e bye-bye Tiago ou despejo tudo por água abaixo com a consciência que no futuro me arrependerei.
Caso para dizer " the future is mysterious, the dreams could become reality?".....Good Question.


2 comentários:

  1. Já dizia o António Variações " muda de vida se tu não vives satisfeito". Sabes o que penso? Que a maioria das pessoas passa a vida com vontade de mudar, de ser e fazer e acontecer. Mas quando surge a oportunidade, acobardam-se porque se está muito melhor no morninho do dia-a-dia, no comodismo do que já se conquistou em vez da incerteza de correr o risco.

    Força! :)

    ResponderEliminar
  2. Sempre que cá venho, gosto do que encontro.

    beijinho****

    ResponderEliminar