Intervalos Publicitários
Há 2 semanas


É com muita surpresa que acordo hoje com a noticia que 0 Comité Nobel Norueguês atribui o Prémio Nobel da Paz ao presidente Norte-Americano, Baraka Obama. Esta notícia percorreu todo o mundo, como era de esperar, causando as mais diversas reacções. A atribuição deste Nobel baseou-se nos " extraordinários esforços para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos" do primeiro presidente Afro-Americano dos Estados Unidos da América. Sem sombra de dúvida este ano é um grande ano para Baraka Obama, primeiro a vitória nas eleições presidenciais e agora foi galardoado com este grande prémio que o deixará, sem sombra de dúvida, na história para todo o sempre.
Bem esta música é, na minha opinião qualquer coisa fenomenal. Uma ela letra, que me traz tanta recordações boas, velhos e bom tampos.
Um dia deste, estava eu a caminho de casa a ouvir como sempre um pouco de rádio e o tema era sobre um estudo que tinha sido efectuado por uma empresa sobre o famoso patriotismo. Claro está, Portugal está situado no fim da lista em 36 países. Segundo este estudo Portugal é o 4º país onde a população tem menos auto-estima e é menos patriótica. De facto nada de estranhar, vivemos num país onde o ordenado mínimo é uma miséria, completamente abaixo da média da EU. O estado não investe nem na saúde nem na Educação, pagas por se estar doente e precisar de cuidados médicos. E os sr. Dr. como estão no topo da hierarquia, estão-se nas tintas para os doentes. È o velho pensamento “ Passas pelo consultório lá de casa, pagas e eu resolvo-te o assunto, caso contrário nada feito”. Na educação nem se fala, é verdade que somos um dos Países da EU que mais pessoas tem a aceder ao Ensino Superior, mas nem vou falar dos gastos que temos. Falo por mim, pago 1000€ de propinas numa Universidade pública, como tantos outros alunos, chega ao inicio do semestre e é-nos anunciado que as aulas práticas começam daqui a uns dias e se começarem porque a universidade resolveu despedir os professores convidados e reduziu no orçamento do departamento, não havendo assim dinheiro para novas contratações. Em contrapartida, ouço directores de curso a queixarem-se do ordenado e a ter a triste intervenção:” Vocês devem pensar que ganhamos muito, eu só ganho 6000€”. Eu nem vou comentar esta afirmação, é completamente ridícula.
Bem, já algum tempo que cá não vinha, e acreditem que muita coisa mudou. A vida dá tantas voltas que por vezes nem imaginamos, pensamos que só acontece aos outros e quando nos toca a nós todo o nosso mundo se desmorona. Quando acontece, começamos a fazer um feedback das nossas vidas, daquilo que fizemos e dos erros que cometemos, surge uma vontade de voltar a trás e mudar tudo, mas não podemos, somos demasiados limitados para isso. Agora só me resta viver com a sensação que só pago pelos erros que cometo. Sei que tudo isto não é culpa totalmente minha, mas tenho a minha cota parte, enfim, agora só me resta conformar-me, mudar um pouco e arranjar alguma coisa para fazer. Alguém tem ideias de alguma coisa para ocupar o tempo durante um ano? Pois é, estou a precisar de opiniões. Aliás neste momento estou a precisar de muita coisa, em 23 anos que me conheço nunca me senti tão triste, sinto-me sozinho. Não é que não tenha a minha família, os meus amigos, não é isso. É uma sensação de vazio, a falta de alguma coisa que me preencha, me realize. Após o feedback cheguei à conclusão que nada disto faz sentido, sinto a necessidade de começar do zero, preciso voltar a trás para conseguir seguir em frente, este caminho não tem mais continuidade, não posso continuar a seguir um trilho que o meu coração diz que não tem saída e que não me vai levar a lugar nenhum e me trazer nada de bom. Será que ai valer a pena deitar 5 anos da minha vida fora e começar tudo do inicio? è essa a minha vontade e espero que alguma coisa me ilumine nos próximos dias por isto está um pouco negro. LOL, se calhar era melhor comprar um candeeiro para o fazer, era mais rápido e menos trabalhoso. "Os trilhos da vida,
são cruzamentos constantes,
entre o que te pertence e
o que aos outros pertence.
São construídos por ti,
a cada passo que dás,
cada sorriso pela queda, cada lágrima de alegria,
nos passos que ele trás.
Cada pedra em que deslizes,
provocando o breve desvio,
há que a armazenar com carinho,
com ela aprender a lição do desvario" (retirado de http://jghandy.blogspot.com/)

Hoje estou um pouco cansado, mas bem de corpo e alma. Um dia de calor fantástico, passado na praia de Ofir fez-me sentir muito bem. Diverti-me imenso!
No seguimento do post anterior, aqui vai um pouco de história sobre o aparecimento das cuecas.
Uma das questões que mais me passam pela cabeça, principalmente quando estou sentado pela Universidade a ver quem passa, é o porquê das gajas mostrarem o fio dental quando se sentam?
Muahhhh

Quem disse que a Vida não é complicada? Quem disse que as pessoas a complicam? Será isto, verdade ou mentira?
É com muito desanimo que vejo a prestação de Portugal no Eurovision Song Contest 2009. 15º Lugar? Será que alguma vez Portugal conseguirá atingir novamente o 6º lugar como o fez com a Lúcia Moniz a 7 de Março de 1996. Penso que não, pelo menos enquanto continuar a cantar em Português. Sei que não é muito patriotico estar a dizer isto, mas de facto é a minha opinião. Pelo menos na minha memória (sublinho na minha memória) não consta qualquer lembrança de um vencedor que não tenha cantado em inglês (à excepção de Celiné Dion em 1989).
Tristeza é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo que se perde. Hoje, sinto-me um pouco assim. Não é que tenha perdido mas tenho medo de magoar alguém de quem gosto muito. Nem sempre as coisas correm da forma que nós gostaríamos que corressem, as pessoas mudam, os sentimentos mudam, tudo à nossa volta muda. Essa mudança pode ser fatal. Não acompanhar uma pessoa na visão que ela tem de um relacionamento pode ser duro, quer para essa pessoa quer para nós próprios. Não quero ser falso nem cínico, fui o mais sincero que pude para que não a magoe mais e não lhe crie expectativas. Agora, preciso de tempo e espaço para pensar e espero que ajude.
Sempre ouvi dizer que, presunção e água benta, cada um toma a que quer, mas a minha paciência começa findar. Já me rala ouvir uma qualquer pessoinha que tem a mania que é boa e que adora ser o centro das atenções. É muito má onda. Ter mania que se é culto e que se pode opinar sobre seja qual for o assunto e quando as cartas estão na mesa, só dizem balelas, frases repetidas, que ouviram ou leram num jornal, blog ou revista cor-de-rosa ou então coisas absurdas que até faz mal aos ouvidos e à alma. Meu Deus, tanta futilidade junta mete dó. E depois têm a mania das grandezas e frases feitas e quando tu fizeste ou viveste determinada situação, essa pessoa fez ou viveu mil vezes mais intensamente. Santa paciência. Mas pronto, tenho-me apercebido que é um problema da sociedade em si. A cada dia que passa, as pessoas tornam-se mais ignorantes e mesquinhas, ao ponto de dizerem, tal como ouvi uma caloira de Português a dizer, que Salazar era fascista e que no 25 de Abril se comemorava a "Libertação dos escravos", mas o que é isto…Já não é fácil encontrar uma pessoa que tenha uma conversa interessante e tal como a minha mãe costuma dizer "quando abre a boca ou sai merda ou entra mosca"…E como será que estas pessoas se sentem à luz da sociedade? Talvez inúteis, frustradas, parasitas da felicidade dos outros, cobardes, neuróticas, vitimizadas, sem objectivos, acomodadas ao que as suas vidas medíocres lhes tem para dar e sei lá mais o quê. Isto simplesmente porque lhes falta de vida própria.
Tudo acontece no mesmo sítio. Sempre a reclamar..."ai e tal lá vai ele para a casa de banho com o portátil". Se me perguntarem qual é a parte da casa que eu mais gosto ou na qual me sinto melhor a minha resposta é definitiva, absoluta e determinadamente... a casa de banho.

Vejam a forma como este senhor observa os dois tanques a sua frente. Será que está a pensar em lavar a roupa suja? Ou será que está, tal como uma mulher, a pensar em qual das lingeries lhe ficava melhor? Bem, não me parece que esteja a pensar nem numa coisa nem em outra. Como todos nós sabemos, o sonho de qualquer homem é ter, em casa, duas mulheres nestes trajes e nesta posição, por isso minhas senhoras, aconselho-vos a comprar duas coisas destas lá para casa. Ora vejamos as vantagens:
A vida é feita de pequenas partículas de felicidade. São estas pequenas partículas que tornam a nossa vida diferente, de outra forma, torna-se-ia "bored".

O que mais há na vida são tretas e balelas...:)